Dahler transformou BMW X3 em “super SUV” de 420 cv!

Depois de no final do ano passado ter criado um BMW M4 com 540 cv de potência, a preparadora de tuning Dahler acaba de fazer uma transformação semelhante com o BMW X3 de terceira geração.

A versão base para este projecto foi o M40i, mas a Dahler fez questão de lhe dar uma imagem mais radical e desportiva, muito por culpa das novas jantes, da menor altura ao solo e do acabamento em preto.

Espelhos retrovisores, as entradas de ar laterais, a grelha dianteira e as quatro enormes saídas de escape contam com acabamentos escuros, detalhe que ajuda a vincar o carácter agressivo de uma proposta que tem no motor, o seu maior destaque.

Na versão de série, esta variante do BMW X3 conta com um bloco de seis cilindros em linha de 3.0 litros que debita 360 cv de potência e 500 Nm de binário máximo. Chega e sobra para a maioria das famílias apressadas, mas a Dahler não pensa assim e deixou-o com 420 cv de potência e 630 Nm de binário.

Estes números permitem que este "super SUV" acelere dos 0 aos 100 km/h na "casa" dos 4,5 segundos, um tempo ao nível de muitos desportivos e que o aproxima do irmão mais velho, o radical BMW X5 M. É certo que este SUV da "M" debita uns impressionantes 575 cv e chega aos 100 km/h em 4,2 segundos, mas convém recordar que pesa mais 465 quilos do que o X3 M40i!

Contas feitas, ninguém tem dúvidas em afirmar que a Dahler criou um verdadeiro "monstro". Mas se achar que este X3 M40i é demais para si, saiba que esta preparadora também tem pacotes de modificações para quase todos os modelos da família X3, incluindo as variantes diesel.

Em destaque